quarta-feira, 26 de março de 2014

Envinagrados

Um homem com cerca de setenta anos ralha-me junto ao expositor de jornais de uma grande superfície comercial por eu estar no seu caminho e sugere, entre dentes, que eu sou um pendura (eu e mais cinco ou seis que fazem o mesmo que eu). E é verdade. Enquanto ele, aparentemente, compra o jornal xpto diariamente como quem compra uma pastilha ou um maço de cigarros de determinada marca eu folheio jornais, portugueses e estrangeiros, e vejo se me interessam, se não estão todos impressos com as mesmas notícias trabalhadas  em cima de informação já recalcada dos últimos dias.
Mando-lhe uma boca na desportiva dizendo-lhe que as pessoas envinagradas devem ir ao médico ou morrem a meio do dia; entretanto ele exalta-se e responde que acabou de vir do médico mas dando as costas e mostrando que é só brigão de palavras.
A coisa ficou por ali mas da provocação do homem retirei uma boa lição; lembrei-me que também eu ando envinagrado há anos e que se não me curo ainda vou morrer azedo. E no entanto tenho escrito na testa o seguinte ditado; para ajudar a resolver um problema não há nada melhor que um dia a seguir ao outro com uma noite pelo meio. JAE

Sem comentários:

Enviar um comentário