quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Os Tendeiros foram à Chamusca e os Bombeiros querem ser sociedade secreta

A praça de toiros da Chamusca foi entregue a uma empresa de uma família com o apelido Tendeiro que, segundo consta, já não organizou directamente a última corrida realizada no sábado dia 31 de Agosto.
Dizem os empresários que conheço, e nem eu conheço muitos nem existem assim tantos, que nesta altura não querem a praça da Chamusca nem dada. Pelos vistos a empresa da família Tendeiro também não. É pena que os responsáveis pela praça de toiros da Chamusca continuem a enganar-se tantas vezes na escolha dos empresários permitindo assim que muita gente, ligada directa ou indirectamente aos espectáculos, na condição de fornecedores de serviços, também seja enganada e prejudicada.
A direcção da Misericórdia da Chamusca não pode ser inocente neste assunto. Há muitos anos que a praça de toiros é mal entregue e não serve a festa nem os aficionados. Por mim podem continuar assim mais meio século. Mas a Chamusca merecia que a praça fizesse parte do calendário das melhores festas de toiros; que todos os anos a tradição voltasse a ser o que era. A Câmara Municipal da Chamusca sempre teve mãos largas para ajudar. Se não aproveitam e não organizam como devem é porque querem tudo para eles ou subestimam a importância da praça e do público que gosta desta arena e desta terra situada no coração do Ribatejo.
Uma última nota só para dizer que a Chamusca tem dois dos grupos de forcados mais prestígiados do país, o que quer dizer que, só à conta deles, meia praça está quase sempre garantida. Então onde é que está o problema? Só pode ser falta de interesse ou a satisfação de muitos interesses instalados.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Os Bombeiros da Chamusca inauguraram um edifício nas traseiras do Quartel onde instalaram novas camaratas e um centro de formação. A cerimónia de inauguração teve um momento solene de descerramento de uma placa de homenagem a José Monteiro Januário, o engenheiro civil com gabinete na Chamusca que terá sido o responsável técnico pela Obra. Sou sócio da associação há mais de 30 anos e não fui convidado. A O MIRANTE não chegou informação sobre a inauguração e a homenagem. Tentamos fazer notícia à posteriori e mandaram dizer que ainda não era a altura apropriada. Permitam que pergunte; os Bombeiros da Chamusca já foram privatizados? Deixou de ser associação e passou a ser a casa de uns Senhores que estão lá há tanto tempo como Cristo morreu na cruz? Será que estou a pagar as quotas mensais aos anjinhos do céu e ainda não percebi em que mundo é que vivo? Se calhar já morri e é a minha alma que está parva por ainda não ter encarnado em quem devia. JAE

Sem comentários:

Enviar um comentário