quarta-feira, 25 de junho de 2014

Adoro panquecas

As sociedades, por vezes, são como os caranguejos; caminham para trás. 
Não há nada a fazer que não seja ter um projecto de vida que contrarie o da sociedade em que vivemos. Ninguém me obriga a ver televisão às oito da noite quando todos os canais transmitem as mesmas notícias desgraçadas e os discursos dos mesmos políticos chatos e incultos; ninguém me obriga a cair na armadilha daqueles que dão a voz de comando para que a sociedade retroceda de forma a satisfazer as clientelas e os mesmos de sempre que se alaparam ao Poder.
Num mundo onde a grande maioria das pessoas é parca em leituras, principalmente de jornais, as televisões aproveitam para organizar a sociedade do espectáculo que nos leva a esta desgraça em que vivemos; 
Deixo aqui uma receita para a felicidade (usada já há uns anos) que pode ser aproveitada por quem tiver um mealheiro; um dos melhores hotéis do mundo (dos mais baratos)  para curar insónias e azias é o Nyhavn em Copenhaga. O segredo é viajar na Primavera ou no Verão e dormir a sesta todos os dias com a janela aberta para poder adormecer ao som das gaivotas. Rente à noite é normal encontrar um baile à beira-rio com o charme e a gente bonita que se pode encontrar num salão de um palácio em Viena de Áustria. Nem precisamos de saber falar inglês. Ali fala-se com os olhos e o sorriso e, às vezes, com as mãos se elas não estiverem muito transpiradas.
Nota: Imaginem o Paulo Bento a gerir uma empresa convocando todos os profissionais doentes só porque tem medo de meter o ofício no corpo dos novos aprendizes! E já agora imaginem o António José Seguro a abraçar o António Costa quando ele ganhar o PS. Por fim: imaginem que o Sócrates, no tempo do outro Governo, tinha vendido o Rio Tejo aos alemães. Alguém acredita que ele não seria na mesma comentador residente da RTP, onde debita todas as semanas textos de teatro que anda a escrever para o seu novo livro. 
Adoro panquecas mas já não tenho espaço para explicar as razões da minha boca gulosa. JAE

Sem comentários:

Enviar um comentário