quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Uma vida divertida

Há duas semanas fui almoçar ao Sardoal e os dois casais que estavam no restaurante eram velhos conhecidos e fizemos uma festa. Dois dias depois fui almoçar a Alverca e encontrei dois amigos de Santarém que encheram a casa com um dá cá um abraço. No final da passada semana fui almoçar a Torres Novas e ao dar uma volta pela cidade parei em dois lugres míticos e falei com pessoas que já não via há quase 30 anos. Matamos saudades e prometemos que as próximas ausências serão menos espaçadas como se todos nós ainda tivéssemos mais 30 anos pela frente. Ontem fui almoçar ao Entroncamento e só ouvi falar mal do presidente da câmara como se eu, ou o jornal onde trabalho, fossemos a solução para “adoçar” ou “civilizar” um tipo que gosta tanto de jornalistas como os cães gostam de azedas.
Gosto de almoçar fora do jornal e visitar amigos e conhecidos. A recordação do almoço no Sardoal ainda dura; fui visitar a Quinta de Valle da Louza, uma propriedade construída no século XVIII cheia de História e de boas memórias. Graças à aventura da descoberta desta Quinta e do encanto que ela esconde entre árvores e casas centenárias voltei a sentir o prazer de visitar alfarrabistas e enchi o caderno de poesia do quotidiano que vai enchendo a minha vida cada vez mais divertida e surpreendente.
Não sei a quem interessa este tipo de crónica mas confesso que ando maricas com as palavras. Vou escrever a dizer mal do Diabo quando sei que é isso que ele mais gosta? Desta vez faço o gosto ao dedo. Falo dos meus almoços pela região onde trabalho e que regra geral acabam sempre com sabor a mousse de chocolate ou fruta da época.
Do relatório da Mariana (de segunda-feira): email do sr. António que nos ligou de França onde reside há 46 anos. Diz que tem uma doença incurável; que não pode vir a Portugal e que tem o pai, com 92 anos, numa situação deplorável. Fez um apelo para que tornássemos público o seu caso. António, um leitor do Entroncamento, ligou a dizer que fez um mês que faleceu o médico Artur Barbosa e que gostava de saber se tínhamos alguma informação sobre se havia missa por sua alma. Hoje foi o dia dos assinantes novos: recebemos cinco pedidos de novas assinaturas de Ourém, Rio Maior e Póvoa de Santa Iria. JAE

Sem comentários:

Enviar um comentário